Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Percy Jackson e o Ladrão de Raios por Rick Riordan

   Percy Jackson é um garoto de 12 anos que descobre ser um semi-deus (Filho de um deus com um mortal) e que todos a sua volta tem algo haver com essa historia, como por exemplo, seu melhor amigo Grover, que fingia ter um problema nas pernas e por isso usava muletas, mas era um disfarce, pois Grover na verdade é um Sátiro, e seu professor de latim, Sr. Brunner, usava uma cadeira de rodas mágica para esconder sua "parte de baixo" (Nem pensa besteira xD) pois ele é um centauro. Sr. Brunner (Que já desmascarado prefere ser chamado de Quíron) leva Percy ao acampamento Meio-Sangue onde todos os semi-deuses encontrados são levados para serem treinados a se proteger e atacar seus adversários, pois um semi-deus é sempre cercado de perigos e de alguma criatura tentando mata-lo, como por exemplo, na ida ao acampamento um minotauro ataca Percy, sua mãe e Grover, que, infelizmente, tira a vida da mãe de Percy. Mas o verdadeiro motivo de Percy ser levado ao acampamento é que na escola, uma "Professora" descobre sobre ele e tira o disfarce, pois ela é uma "Fúria" (Bruxa com asas de couro e garras afiadas e presas amareladas ENORMES) e ataca Percy. Quíron dá a Percy uma esferográfica, que ativada vira uma espada de bronze celestial (Que é a unica coisa que machuca um monstro) de nome grego traduzido para "Contracorrente".
   No acampamento Percy conhece e fica amigo de Annabeth, filha de Atenas (Deusa da sabedoria), Luke, filho de Hermes (Deus mensageiro), entre outros. Como cada deus fez um chalé para seus filhos no acampamento, Percy fica sozinho, pois é o unico filho do deus do mar, Poseidon. Percy fica sabendo de uma grande profecia em que ele esta relacionado, mas nada é lhe esclarecido, e descobre que a maior arma do mundo, o raio de Zeus (Deus dos céus) foi roubado e ele é o acusado de ter roubado a arma, por isso foi atacado diversas vezes depois de descobrir ser um semi-deus. Foi dado a Percy um prazo para devolver o raio, e se não fosse cumprido, haveria uma grande guerra dos deuses e por esse motivo Percy sai em uma jornada, acompanhado de Annabeth e Grover, para encontrar o verdadeiro Ladrão de Raios.
   Na jornada Percy luta contra varias criaturas, como a Medusa, o Leão de Neméia e uma Quimera. O grupo se dirige ao Mundo Inferior pois suspeitam que Hades (Deus dos mortos) tenha roubado o raioe na visita Percy acredita que pode tirar sua mãe de lá. Já no Mundo Inferior Percy não só descobre que não foi Hades quem roubou o raio, como também roubaram dele seu capacete de poder, que dava a Hades poderes malignos, assim Hades não deixou Percy levar sua mãe de volta ao mundo dos vivos. Percy descobre o verdadeiro culpado de tudo, Ares (Deus da guerra), que adoraria ver uma guerra entre os deuses, mas como um deus não pode roubar o objeto de poder de outro deus, Ares mandou Luke (Filho de Hermes) fazer o trabalho sujo. Percy luta contra Ares e consegue o capacete de Hades juntamente com o raio de Zeus. Percy vai ao Monte Olimpo (Que se localiza no topo do Empire States Bulding) e devolve o raio a Zeus, o que faz com que não aconteça uma guerra, e como recompensa, Zeus tira a mãe de Percy do Mundo Inferior.
   Percy, Annabeth e Grover voltam ao acampamento com o titulo de Heróis.

1 comentários:

Jaciara da Silva disse...

That's wonderful spend my time reading your blog!

kiss

Postar um comentário