Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Os Escravos por Castro Alvez

   Os Escravos é um livro contendo varias poesias de Castro Alvez. Como o escritor é das antigas, o palavreado do livro também é diferente do que estamos acostumados a usar hoje em dia.
   Duas poesias que, para mim, se destacaram foram "A Canção do Africano" e "O Século"
   A Canção do Africano: Gostei, porque foi o que eu achei que se identificou mais com o livro do que o resto das poesias. Fala sobre a verdade que os escravos sofriam antigamente, de viver em senzalas frias, umidas e estreitas e acordar cedo, antes do sol nascer para começar o trabalho pesado até tarde da noite.
   O Século: Não Gostei, porque não entendi bulhufas nenhuma dessa poesia, que pra mim, se parece mais é com Grego Antigo (IUASHIUAHSUAIHS'). A poesia nãome chamou a atenção e pe muito tediosa.
Pra quem gosta MUITO de poesias, eu recomendo esse livro, mas eu não gostei muito.

0 comentários:

Postar um comentário